segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Barbie Sonsa #2


Abordagem de tema, consoante o género

Com gajas:
- Dra. posso?
- Pode, claro, diga lá.
- Eu tenho de faltar esta tarde, porque vou ao médico.
- Claro. Está tudo bem?
- Ando um pouco cansada, mas nada de grave.
- Vá ver isso então, não tenha problemas, a saúde está em primeiro lugar.
- Obrigada. Com licença.
- Está licenciada.

Com gajos:

- Senhor Dr. posso incomodar?
- Não incomoda nada, sente-se. Então que se passa?
- Eu preciso de faltar esta tarde. Já falei com a Drª tal_tal e ela autorizou-me, mas mesmo assim achei que lhe deveria comunicar.
- Ó Barbie, então, está doente? Não se sente bem?
- Ando muito cansada e a sentir-me muito mal. Ainda há pouco quase desmaiei. Não sei o que tenho.
- Veja lá, não a quero aqui nessas condições. Se quiser vá para casa.
- Não Dr. eu já pedi à Drª e vou esta tarde ao médico. Vou ver se consigo aguentar-me. Com os telefones sempre a tocar e tudo o resto… mas eu aguento. Não se preocupe Dr. Eu estou bem.
- Não. Vai já para casa. Eu falo com a Drª tal_tal.
- Ai Dr. não faça isso porque senão ainda pensa que fui eu que vim pedir.
- Não se preocupe. Vá para casa e as melhoras.

Resultado:

- Ó tal_tal, mandei agora a Barbie para casa.
- Então, piorou? Ela tinha médico esta tarde.
- Não estava em condições de estar aqui, quase desmaiou.
- Ai sim?
- Não me diga que não deu por nada. A rapariga está transparente.
-Não reparei. Mas sendo assim, ainda bem que a dispensou.

Ai se eu te pego, ai ai

Dentro de uma das casas de banho, ao telemóvel, enquanto a me myself and I  lavava as mãos
- Tou Pedro. Olha vou sair agora. Dispensaram-me. Sim. Vou ter contigo à Baixa. Achas que o Miguel consegue arranjar uma justificação? Não faz mal, eu digo que me esqueci de pedir. Beijinhos e até logo…. Drª, não sabia que estava aqui. Estava a ligar ao meu namorado para me vir buscar.
- Ai sim? Então está a sentir-se mal?
- Não estou a sentir-me muito bem, é verdade. Acho que estou com tonturas..
- Certo, certo. Então vá tratar de si.
- Obrigada Drª
- Divirta-se…
- Com licença
- Está licenciada.