segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Somos assim!!!!!



De vez em quando utilizo os transportes públicos.

O que mais gosto nos pequenos trajectos que faço, confesso, é ouvir as conversas dos que me rodeiam. Não pertenço ao grupo das “quadrilheiras” convictas, mas como sou curiosa, ouvir opiniões, desabafos e enfins, sem ter de participar nas conversas, agrada-me de sobremaneira.

Chega de intróito. Então, apercebi-me da conversa de duas senhoras, vá lá, na casa dos quarentas e tais, sentadas à minha frente. Então o tema era, a-vaca-da-nossa-colega-que-se-foi-chibar-ao-chefe de qualquer coisa que a dita senhora não fez, ou fez mal. Bom, senhores ouvintes, aquilo é que era veneno puro, purinho sem adições. Saíram as senhoras, sentaram-se outras. Jovens, vinte e poucos. Como não podia deixar de ser a temática era a mesma mas com outro enquadramento, a-mula-da-não-sei-quem-que-se-andou-a-fazer-ao-meu-namorado. Mais veneno, desta vez bastante ilustrado de palavrões.

Fiquei a pensar, será que esta gente não tem assuntos mais giros para falar? Porque é que perdemos tempo com merdas que não interessam a ninguém, e pior que isso, atentem bem, quando é que iremos deixar de lado esta filhaputice umas com as outras.
Já vi que a minha geração, a anterior e a seguinte não é recuperável quanto a esse assunto, mas se começarmos a mentalizar as filhas ou as netas, consoante o caso, para essa temática, talvez um dia, quem sabe, esta filosofia irá alterar… espero bem é que não seja genético!!!!

Não se iludam, se assim continuarmos, iremos sempre estar a jeito para que ninguém (especialmente do sexo oposto) nos leve a sério.

Eu por mim já comecei o processo de mentalização.



Sem comentários:

Enviar um comentário