sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Lavar pratos e o início dos textos da Pimentinha








Hoje assisti a uma troca de palavras engraçada, no meu local de trabalho.
Uma técnica de não sei bem do quê estava literalmente à pega com a senhora da limpeza por causa da lavagem de uns pratos que teimavam em não se lavar sozinhos, e jaziam no lava loiças da copa há uns dias. Teimosos estes pratos…

Foi engraçado. Por um lado a senhora da limpeza a dizer que não lavava pratos a não ser que fossem do Director do departamento, e que tinha ordens muito especificas quando ao assunto. Se querem fazer festas de anos, dizia, usem pratos de plástico ou lavem-nos as senhoras que isso, eu, não faço, era o que mais faltava. Por outro a técnica muito indignada, retorquia, porque uma licenciada não lava os pratos, era o que mais faltava, que mais ninguém faz o trabalho dela e que lavar pratos era função de profissionais da limpeza. E finalizou, não quer que limpe também a casa de banho, não?

Esta era a minha deixa para bater em retirada, não fosse ter sido apanhada na curva com um: Ó colega o que acha disto, estamos a inverter as funções, não tarda nada estamos a limpar as sanitas e as da limpeza a analisar processos, olha olha.
Ficaram as duas a olhar para mim à espera de uma reacção.Estou quilhada, pensei eu, seja qual for a resposta vou-me enterrar, seja de um lado ou do outro.
Para variar, e como sou bruta como as casas de pedra, especialmente em questões de alto grau de estupidez, e fazendo jus ao meu nickname de que sempre fui apelidada – pimentinha -, saiu assim:
- Minhas Senhoras, lamento imenso mas hoje já me levaram uma parte do meu subsídio de Natal o que me deixou bastante mal disposta. Agora vêm-me com questões de merda… não, não. Sabem que mais, para mim só para não ter de as ouvir apetece-me deitar os pratos todos para o lixo. Não estou com paciência. E vocês não têm mais nada que fazer, não?

Ahh, nada mal!!! Sou excelente a fazer amiguinhas … para a vida!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário